terça-feira, 28 de junho de 2011

Tempo

Basta fazer uma pequena viagem ao passado para ver que grande parte das coisas mudaram. Idéias, posicionamentos, sentimentos, amizades, sonhos, enfim. O tempo passou. O mundo mudou. Você mudou - e não adianta negar.



As experiências que vivemos nos proporcionam aprendizado. Este, por sua vez, influencia nossas decisões e rumos. Se é de grão em grão que a galinha enche o papo, é de aprendizado em aprendizado que se evolui.

Albert Einstein disse que "a mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original". E não é que é verdade? (Einstein é o cara!)

Uma criança certamente não conhece todos os perigos que estão ao seu redor. No entanto, com o auxílio e a  preocupação da família, aos poucos ela vai se adaptando ao mundo em que vive. Se você está em juízo perfeito e sabe que se levar a mão ao fogo sairá com queimaduras, certamente não fará isso. Apesar de este ser um exemplo esdrúxulo, é bem nesse esquema que as coisas funcionam.

Os pequenos acontecimentos do dia-a-dia, por mais insignificantes que pareçam ser, vão construindo a personalidade e o caráter. E, quando se fala em caráter, pequenos detalhes fazem toda a diferença. É bom ter cuidado com o que se aprende por aí.

0 comentários:

Postar um comentário