Em todos os lugares da UFG há plaquinhas com pequenas frases filosóficas. Dia desses, estava eu lá na Unidade Riachuelo esperando a aula de Inglês começar quando deparei-me com uma frase de Carlos Drummond de Andrade, que dizia "No meio do caminho tinha uma pedra".
Engraçado é que além de gostar da frase, a dita cuja se adaptou perfeitamente ao momento e, por isso, cheguei a postá-la no Twitter. Horas depois, conversei a Mariana e ela, aleatoriamente, me disse essa frase. Mariana contou também que ela era trecho de um poema do autor.
E continuei vendo-a diversas vezes em outras plaquinhas, inclusive na Unidade Jatobá. Sempre que a vejo, faço questão de refletir sobre a mesma. Incrível como uma frase de apenas 34 caracteres tem um significado tão profundo.
Nossa vida é movida por sonhos, objetivos, desafios. E, para alcançá-los, nos deparamos com muitas ao longo do trajeto. Nada na vida é fácil quando se sonha com algo grandioso. Mas não basta apenas sonhar, é preciso lutar.
Eu, sinceramente, tenho preguiça de gente que se assusta com as dificuldades que encontra e prefere largar tudo ao invés de lutar e sair disso tudo vitorioso contando ainda com grandes experiências que proporcionam um aprendizado único.
Temos a opção de ficar em casa esperando as coisas caírem do céu - e olha, pode esperar sentado - ou enfrentar o mundo atrás dos nossos sonhos - o que não é fácil, mas absolutamente gratificante. A escolha é totalmente nossa.
E aí, o quê você prefere?
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
e isso ai Renan tem q lutar sempre
Postar um comentário